Centro de Cultura
O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador foi inaugurado em 13 de junho de 2007 com o objetivo de incentivar e divulgar a produção artística e cultural da cidade. Suas modernas instalações foram criadas através da parceria com o Banco Santander (à época Banco Real), que mantém no local um posto de serviços para atender a vereadores, assessores e servidores. Trata-se de um importante equipamento para o desenvolvimento sociocultural da cidade, que tem um valioso patrimônio histórico e artístico. O ambiente é climatizado e dispõe de vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos e o Forte São Marcelo, um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana.
O espaço, situado na Praça Municipal, no subsolo lateral do Palácio Thomé de Souza, no Centro, abriga a Biblioteca Vereador Manoel Querino, foyer para exposições e recepções, auditório com capacidade para 120 pessoas, três banheiros e sala de apoio administrativo.
Na sala 2 funciona o Centro Digital de Cidadania, inaugurado no dia 10 de julho de 2009, fruto do convênio entre a Câmara e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O centro é destinado a atender à população, dentro de um projeto conjunto de inclusão digital.
O Centro de Cultura da Câmara também foi projetado para atender às necessidades dos vereadores e a realização de atividades previstas no Regimento Interno da Câmara, que envolvam um grande público. Já foram realizadas solenidades de concessão de medalhas e títulos, audiências das comissões permanentes e temporárias da Câmara e sessões especiais, entre outras.
Desde sua inauguração, o centro já abrigou diversas atividades culturais, como exposições de obras de arte, fotografia e artesanato, espetáculos teatrais, lançamento de livros e campanhas educativas, seminários, encontros e cursos para servidores e para a população, além de audiências públicas.
Endereço: Praça Thomé de Souza, s/n, Centro.
Tel.: (71)3320-0161
E-mail: centrodecultura@cms.ba.gov.br