Diretor da associação de delegados da PF recebe homenagem na CMS

Presidente Geraldo Júnior fez a entrega da Medalha Thomé de Souza em solenidade no Plenário Cosme de Farias

Diretor da associação de delegados da PF recebe homenagem na CMS

Foto: Valdemiro Lopes

19/08/2019 - 17:31

O diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony Silva, foi homenageado na noite desta segunda-feira (19), com a Medalha Thomé de Souza, em solenidade realizada no Plenário Cosme de Farias. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).
A entrega da medalha, que reconhece personalidades que tenham prestado relevantes serviços à cidade, aconteceu com uma plateia repleta de representantes da área de segurança pública do estado. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Carlos Muniz (Podemos) e Cezar Leite (PSDB). 
Como dirigente regional da ADPF, Rony Silva é responsável para realização do Simpósio de Combate à Corrupção que, em sua quarta edição, reunirá os maiores nomes da justiça brasileira em dois dias de debates, para palestras e troca de experiência. A atividade acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no UCI do Shopping Barra. 
“A Medalha Thomé de Souza é a mais alta honraria da Casa, e eu tenho a honra de concedê-la a este grande profissional, que tanto tem feito pela nossa sociedade. Rony sempre esteve à frente de grandes operações desde que se formou delegado, pela Academia Nacional de Polícia Federal, e realiza um trabalho primoroso no combate à corrupção no país”, destacou Geraldo Júnior.
O delegado da PF é mineiro e se mudou para a capital baiana em 2002. À frente da associação, pelo segundo mandato consecutivo, tem se destacado na busca pela aproximação da ADPF com a sociedade. “É maravilhoso poder receber essa homenagem da terra que escolhi para viver. Pelas notas na academia eu poderia ter ido para qualquer local do país, mas escolhi Salvador e não pretendo sair daqui nunca mais”, afirmou o homenageado que recebeu a homenagem juntamente com a esposa Mônica Andrade e os filhos Iuri e Erick Ribeiro Silva. 

Reconhecimento

O superintendente da Polícia Federal, Daniel Madruga, afirmou que a homenagem a Rony Silva é justa na medida que reconhece “um super profissional, batalhador e sempre atento às lutas da classe”. O presidente nacional da ADPF, Edivandir Paiva, ressaltou a importância do homenageado para a associação. “Ele é uma das pessoas essenciais. Prova do seu empenho e compromisso com a corporação é a realização anual do Simpósio de Combate à Corrupção, um dos mais importantes evento do PF no país”, afirmou Paiva. 
Contemporâneo do homenageado, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que Rony Silva sempre demonstrou ser um grande profissional, comprometido e prestativo. “É uma justa homenagem. Como dirigente da ADPF, Rony tem se mostrado ainda mais combativo na luta pelos direitos do delegados da Polícia Federal e um líder nato”, disse o secretário. 
Além dos já citados, integraram a mesa da sessão solene, o procurador chefe da União, Reinaldo Couto Filho; o procurador de Justiça Geder Rocha, representanto a procuradora geral de Justiça do Estado da Bahia, Ediene Lousado e o diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município, José Francisco de Carvalho Neto.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios