George Gordinho da Favela faz balanço dos oito meses de mandato

George Gordinho da Favela faz balanço dos oito meses de mandato

Foto: Assessoria do vereador

25/08/2021 - 15:09

O vereador George Reis (PSL), popularmente chamado de “O Gordinho da Favela”, fez um balanço das diversas ações executadas em prol das comunidades soteropolitanas durante os oito primeiros meses de mandato.

Ao todo, o parlamentar já apresentou 51 proposições, entre projetos de lei, de indicações, resoluções e requerimentos especiais. Em todas as matérias, conforme o vereador, “a autonomia do cidadão, a igualdade social e o desenvolvimento humano são as bandeiras levantadas”.

Para George Reis, o papel político e a atividade de legislar está ligada com o desafio de trazer soluções para as necessidades da população, especificamente em áreas como emprego e renda, segurança, lazer e a cultura, dentro das comunidades mais carentes. “Ser vereador, para mim, é estar perto do povo e trabalhar pelos que mais precisam”, disse.

Novo na Câmara Municipal de Salvador, O Gordinho da Favela frisa que tem desenvolvido um trabalho social que busca dignificar as pessoas das diversas comunidades. Ele destaca que tem sido uma sido uma ponte de emprego para diversos pais e mães de família e vem construindo parcerias com instituições de treinamento e de qualificação possibilitando a formação de 63 agentes de portaria, além de mais de 50 seguranças, seja por meio de formação, reciclagem e/ou cursos de extensão.

“O trabalho dignifica o homem, por isso mesmo em meio à crise sanitária que estamos enfrentando, precisamos promover ações para que os pais e mães de família possam se capacitar, ingressar no mercado de trabalho e assim levar o sustento para casa”, pontuou.

Projetos

Com três projetos de lei aprovados,  o vereador diz sentir-se honrado,  pois o ofício está sendo desempenhado em meio a uma pandemia e com diversas restrições. Considerando a crise provocada pela Covid-19 e objetivando a volta da “normalidade” da cidade  junto com a retomada da economia, Gordinho propôs no Projeto de Lei nº 263/2021 a vacinação obrigatória de todos os servidores e agentes públicos e privados.

“Se as pessoas se conscientizarem acerca da importância da vacinação, as coisas podem retornar ao normal com mais rapidez, vencendo a pandemia e abrindo o mercado de trabalho para muitos pais e mães de família. Além disso, é perceptível, através de dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, que o número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 foram diminuídos. Isso comprova que a vacina está fazendo efeito”, declarou.

Como vice-presidente da Comissão Temporária de avaliação para impacto da pandemia e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), George Gordinho da Favela diz não poder ficar de braços cruzados. “O projeto não visa, de forma alguma, retirar a liberdade de escolha da população. Contudo, em tempos atípicos como o que vivemos, é necessário adotar medidas eficazes para superar a pandemia da Covid-19”, afirmou.

O vereador defende uma política de contato com a população, por isso está sempre próximo das suas demandas. Atendendo em seu gabinete na Câmara Municipal e também no próprio ponto de apoio situado no bairro de São Caetano, onde nasceu. O objetivo, ressalta, “é sempre ouvir as pessoas e desempenhar um mandato mais humano”.

São 16 projetos de indicação, 27 projetos de lei, dois projetos de resolução e dois requerimentos especiais. O vereador preside as comissões temporárias que tratam da Defesa da Favela, do Esporte Amador e em Defesa e Orientação às Associações de Bairro.

Dentre os projetos já aprovados pela Câmara estão: Projeto de Lei nº 50/2021, “Adote uma Placa”, que objetiva aumentar o número de placas de identificação na cidade, além de auxiliar na conservação e manutenção dos equipamentos, retirando custos da cidade. O Projeto de Lei nº 25/2021 que institui o Dia do Esportista no Município de Salvador, a ser comemorado anualmente no dia 19 de fevereiro, e o Projeto de Lei nº 36/2021 que cria o Dia Municipal do Optometrista, a ser comemorado no dia 6 de março.

Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade